A FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – realizou dos dias 12 a 15 de Setembro, o curso Capacitação para Presidentes, Diretores e Gerentes Gerais das APACs. O encontro aconteceu no SESC Venda Nova.

Estiveram presentes representantes das seguintes APACs: Belo Horizonte – MG, Betim – MG, Barracão – PR, Caratinga – MG, Conselheiro Lafaiete – MG, Frutal – MG, Itaúna – MG, Ji-Paraná – RO, Lagoa da Prata – MG, Manhuaçu – MG, Nova Lima – MG, Paracatu – MG, Passos – MG, Pato Branco – PR, Patrocínio – MG, Pedreiras – MA, Pirapora – MG, Pouso Alegre – MG, Santa Luzia – MG, São João del-Rei – MG, Teófilo Otoni – MG, Timon – MA e Toledo – PR.


O evento faz parte de um projeto piloto para a implantação dos novos gerentes gerais e conta com a participação e apoio das seguintes instituições: TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) através do programa Novos Rumos e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), SESC e SEJUSP-MG (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais).

O plano de governança para as APACs, desenvolvido de acordo com o modelo de gestão aprovado em estatuto pelas organizações, é projeto desenvolvido pela FBAC e tem como objetivo garantir a confiabilidade das APACs e da FBAC, criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos como de monitoramento, a fim de assegurar que as atividades desempenhadas prestem-se a atingir os resultados pretendidos pelas instituições mediante a adoção de práticas de governança corporativa. 

Confira a ficha técnica do projeto

Coordenação Geral:
Cledorvino Belini
Valdeci Antônio Ferreira

Comitê Gestor do Plano de Governança:
Paulo Márcio Bragança Matos
Adilson Raimundo de Souza
Tatiana Flávia Faria de Souza
Ari de Jesus Soares Pereira
Wellington Alves
Marcelo Gomes Moutinho 

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9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs