site16julho2

Promover o fortalecimento das APACs na América Latina é um dos principais objetivos do projeto “Más Allá de las Fronteras”, realizado desde 2018 pela FBAC em cooperação com a AVSI Brasil, União Europeia e Confraternidades Carcerárias do Chile, Paraguai e Costa Rica.

 

WhatsApp Image 2021-07-16 at 10.47.16

 

 

 

No último ano, por conta das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, as atividades tiveram que ser adaptadas. Os cursos de formação e demais reuniões que antes eram presenciais, passaram a ser ministradas de forma on-line.

WhatsApp Image 2021-07-16 at 10.45.53

Deste modo, no dia 15 de julho foi realizado pela FBAC o segundo encontro, desta vez com 70 recuperandos da APAC masculina de San Rafael de Alajuela, na Costa Rica. Dentre as diversas atividades, foram realizadas dinâmicas visando formar os participantes sobre os elementos fundamentais da metodologia, um pouco da história e expansão da APAC, e, ao fim, foi realizado um momento de partilha. Ao todo serão realizadas 8 sessões neste formato, entre os meses de julho e setembro de 2021. Além dos recuperandos, está prevista também formação com seus familiares.

 

WhatsApp Image 2021-07-16 at 10.45555.53

 

“Essas atividades formativas, embora a distância, são muito importantes para o fortalecimento e expansão das APACs. Por muitos anos a FBAC teve dificuldades de assessorar essas entidades fora do Brasil e projetos como o “Más Allá de las Fronteras” ajudam a solucionar isso”, diz Dênio Marques, Inspetor de Metodologia da FBAC que acompanha o mencionado projeto.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs