Pela mediação de Marcelo Moutinho, coordenador do programa Caminhos do Cuidado Em Busca da Sobriedade (CCBS), a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) realizou na última quinta-feira (04/08) mais um encontro formativo com recuperando(as).
Para Marcelo Moutinho, “aquilo que os integrantes da FBAC e os mais de 500 congressistas viveram, entre os dias 22 a 25 de junho de 2022, durante o Jubileu das APACS, é algo que não é fácil descrever em palavras. Coube-nos o desafio de fazer chegar aos mais de 5.000 recuperandos das APACs que não estiveram no 9º Congresso um pouco daquela experiência”.
Internamente conhecido como Bom Dia, Jesus, o encontro formativo com recuperados(as) reúne todas as APACs do Brasil e do mundo. Simultaneamente havia 174 contas conectadas via Google Meet. Estima-se que mais de 5.000 pessoas estavam assistindo à transmissão.
O objetivo do encontro foi exibir, resumidamente, os melhores momentos do 9° Congresso das APACs para todos recuperandos, visto que poucos puderam estar presentes para realizar atividades no evento.
Para a diretora-geral da FBAC, Tatiana Faria, “a proposta foi celebrar o 9° Congresso das APACs junto dos recuperandos de todas as APACs. Obviamente, a maioria não conseguiu estar presente. O objetivo é que eles vejam a grandiosidade do movimento e o que está acontecendo em nível Brasil.
Que eles (recuperandos) possam refletir sobre sua responsabilidade na expansão dessa política pública. Só conseguimos expandir demonstrando os resultados que dependem diretamente do compromisso de cada um deles com o processo de recuperação, com a sociedade e com suas propostas de mudança de vida, o que implica necessariamente compromisso com a Metodologia APAC“.
Comments are closed