Na última quinta-feira (12/01) a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados promoveu o 6° Encontro da Comunicação Nacional das APACs (CNA). Cada APAC conta com um colaborador que seja responsável pela comunicação social/marketing, seja ele encarregado administrativo, financeiro, inspetor ou outros cargos. 

O objetivo dos encontros é de profissionalizar e capacitar estes colaboradores nas diversas áreas da comunicação. O primeiro encontro de 2023 teve como objetivo a leitura das metas para o ano de 2023 no quesito comunicação. Cada colaborador enviou suas metas particulares e os participantes do encontro leram juntos e elaboraram a melhor maneira de trazê-las durante este ano.

Para a encarregada de tesouraria, Claudia Gonçalves, da APAC de Araxá (MG) o encontro  “foi bastante produtivo, pois em conjunto pudemos ver as diferentes formas de apresentar nossa instituição diante das mídias sociais que cada vez mais tem angariado pessoas interessadas em conhecer nosso trabalho e até mesmo comprar os produtos oferecidos pelas nossas oficinas“.

As reuniões são mediadas pelo colaborador da comunicação da FBAC, Victor Oliveira, segundo ele: “Os encontros têm sido cada vez mais produtivos, é necessário entender que cada indivíduo tem o seu entendimento e diferentes níveis de experiência no setor de comunicação. A grande parte faz porque gosta, pois querendo ou não é uma função a mais dentre tantas demandas. A melhora da comunicação nas APACs já é muito perceptível visto que fizemos somente 6 encontros”. 

Já para Bruna Araujo da APAC de Lagoa da Prata (MG) o encontro foi uma experiência maravilhosa, muito produtiva. Pois a comunicação faz parte do nosso cotidiano e essas experiências chamada comunicação das APACs podemos trocar experiência e criar novas ideias. E com toda essa aventura me despertou um desejo grande de me aprofundar em marketing digital”.

Além da leitura das metas para o ano de 2023, os participantes realizaram um desafio prático, que consistia em produzir uma postagem sobre o encontro que estava acontecendo, o desafio inclui: uma (01) arte gráfica, uma (01) legenda explicando a motivação do encontro e um (01) storie. Confira abaixo algumas da peças produzidas:

Segundo Grazielle Batista, encarregada administrativa da APAC de Macau (RN): “foi muito bom, as interações, dicas, o compartilhamento de dúvidas, o conteúdo apresentado. Aprendi bastante na parte de montar a arte e principalmente na legenda de postagem, pois é onde tenho mais dificuldades. Uma experiência ótima, que venha os próximos encontros”.

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados agradece aos responsáveis pela comunicação das APACs pelo excelente serviço prestado, esforço e dedicação.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs