De 21 a 24 de outubro, foi realizado em São Luis no Maranhão, o primeiro Curso para Capacitação dos Gestores das APACs do Estado, e que também contou com a participação de gestores da APAC de Macau/RN. Cerca de 60 participantes, entre voluntários e funcionários tiveram a oportunidade de estudar, passo a passo, os 12 elementos que compõem a metodologia apaqueana, além de palestras a respeito de planejamento, ética na administração, reuniões de grupos, oficinas específicas e momentos de espiritualidade.
Objetivando formar gestores para a administração dos Centros de Reintegração Social geridos pelas APACs, capacitá-los na multiplicação do processo de gestão, expandindo a sua filosofia para todo o Estado do Maranhão e Rio Grande do Norte. Os 60 representantes das 07 APACs (São Luis, Timon, Pedreiras, Viana, Imperatriz, Coroatá – Maranhão, e Macau – Rio Grande do Norte), em reuniões separadas, puderam ser assistidos nas suas necessidades individuais, para melhor acompanhamento da FBAC junto às mesmas.
O curso contou, em sua abertura, com a presença do Secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa Neto, que incentivou os participantes a focarem bem o trabalho e o chamado para esta obra divina que é a APAC, como alternativa para o caos que se encontra o sistema prisional não só no estado maranhense, como em todo Brasil.
O 1º Curso de Formação de Gestores e Multiplicadores do Método APAC foi uma realização conjunta da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, APAC de São Luis e SEJAP – Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária.

996018 1441884579371901 989914232 n

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs