Por meio de uma convocação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão-SEAP/MA, a FBAC participou de uma reunião administrativa entre representantes da SEAP/MA, FBAC e APACs no dia 19 de setembro. A Gerente Administrativa, Rayanna Araújo, e o Inspetor de Metodologia, Jailson Cruz, fizeram parte da agenda, que teve o enfoque na realização do monitoramento e avaliação do cumprimento das metas das parcerias celebradas entre as APACs e a SEAP/MA. Na oportunidade, foram apresentados os pontos fortes e pontos fracos, a necessidade de evoluir na aplicação da metodologia e na oferta de mais atividades de educação e trabalho aos recuperandos. 

No cumprimento da agenda, a FBAC também participou de uma reunião com a presença do Secretário da SEAP/MA, Murilo de Andrade, o Subsecretário, Fredson Maciel, o Secretário Adjunto de Modernização Institucional, Bruno Luiz, a Gestora de Modernização e Articulação Institucional, Mônica Barros e a Supervisora da Metodologia da APAC, Rosália Celeste. O foco foi a APAC de Balsas/MA, que já possui um convênio celebrado com o Estado, mas ainda está passando por adequação predial, para que a unidade comece a funcionar plenamente.

Na sequência, a FBAC juntamente com a equipe da SEAP/MA e o Presidente da APAC de Pedreiras, Yuri Cavalcante, e o Gerente-geral, Luis Sousa Moraes, se reuniram para tratar sobre o aditivo na parceria para conclusão da obra do Centro de Reintegração Social – CRS da APAC de Pedreiras/MA, visando dar continuidade nas adequações na unidade, financiadas pelo Estado.

A Gerente-geral, Rayanna Araújo, ressalta que “Essas reuniões de hoje foram de extrema importância para identificar problemas que estão dificultando o progresso das APACs, possibilitar aos parceiros uma troca de experiências,  bem como, tomar decisões sobre o futuro das APACs Maranhenses.”

A FBAC agradece a participação dos envolvidos, da frutífera parceria entre FBAC e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão-SEAP/MA, não há dúvidas, de que este apoio é fundamental para consolidação e fortalecimento das APACs no Estado.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs