Com o foco na resposta à COVID-19, o prêmio de Empreendedor Social realizou edição histórica nesta segunda-feira dia 07, com transmissão ao vivo pela folha de São Paulo. A premiação objetivou reconhecer neste ano as 30 melhores iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia.

Concorreram mais de 400 projetos no país, e 30 foram os que mais se destacaram, entre eles, o projeto: “Humanizando a Pena e Protegendo a Vida”, na categoria de mitigação dos danos do Covid-19, apresentado pela FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, IMPP – Instituto Minas Pela Paz e AVSI Brasil – Associação de Voluntários para o Serviço Social.

 

 

As APACs já estão se aproximando de 2 milhões de máscaras distribuídas gratuitamente para hospitais, creches, asilos, postos de saúde, familiares de recuperandos, funcionários de APACs, presos do sistema comum, polícia civil, polícia militar, comunidades terapêuticas, órgãos públicos e demais segmentos sociais.


Esta importante vitória foi o resultado do esforço e dedicação de cerca de 507 recuperandos e recuperandas espalhados por 36 APACs envolvidas no projeto em todo o Brasil, que trabalharam diuturnamente na confecção das máscaras. Um investimento de empresas e ONGs parceiras da ordem de R$ 1.600.000,00.

O Prêmio Empreendedor Social é realizado há 16 anos pela Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab, uma das organizações responsável pelo Fórum Econômico Mundial.
Segundo o Diretor Geral da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, que há propósito foi vencedor do prêmio empreendedor social no ano de 2017, “este prêmio é o reconhecimento do trabalho e da dedicação de recuperandos, voluntários, parceiros e colaboradores que se empenharam para superar a pandemia com criatividade e solidariedade”.

“Mãos que outrora cometeram toda sorte de crimes e violência, agora são mãos capazes de fazer o bem e promover a vida”

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs