O documento que oficializa a parceria entre os Governo do Estado e as instituições beneficiadas pelo programa “Maranhão Solidário” foi assinado no dia 04 de outubro/21; a APAC de Imperatriz foi uma das 100 organizações selecionadas para receberem o benefício. A instituição vai receber um investimento no valor de R$5.000 para a implantação de uma unidade produtora de hortaliças, desenvolvido pelos próprios recuperandos.

O programa é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), em parceria com as Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e Secretarias de Relações Institucionais (SRI), para o enfrentamento ados efeitos da crise gerados pela pandemia da Covid-19.

Além de garantir apoio financeiro a projetos como o da APAC de Imperatriz, que promove segurança alimentar e nutricional,  o “Maranhão Solidário” também beneficiará projetos nas áreas de proteção à criança, adolescente e idoso; combate à pobreza; tratamento de dependentes químicos, promoção da educação e cultura, realização de cursos de capacitação, atividades esportivas, causa animal e iniciativas que estimulem a melhoria dos índices de desenvolvimento humano.

“Trata-se de uma parceria importantíssima que trará para o centro da sociedade Imperatrizense pessoas privadas de liberdade, que hoje terão a oportunidade de ter uma função social que beneficiará a população de forma geral. Desta forma, demonstraremos o trabalho humanizado que é feito dentro da APAC de Imperatriz visando a ressocialização e a reintegração social.”. Destaca Rayanna Araújo, Gerente Administrativa da FBAC/MA.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs