A Viagem do Prisioneiro se tornou parte da metodologia da APAC desde o ano 2015, quando chegou ao Brasil. É um programa da Prison Fellowship International, que tem o objetivo de apresentar Jesus a toda pessoa privada de liberdade. Ele está inserido no quarto elemento do método Apaqueano que é a Espiritualidade, sendo assim, todos os recuperandos e recuperandas que cumprem pena na APAC tem a oportunidade de viver essa grande Viagem.
O curso é realizado em 8 sessões de aproximadamente duas horas cada, e ao final, os cursistas são graduados em uma cerimônia. No dia 12 de março a APAC de Imperatriz /MA realizou a formatura de 13 recuperandos do regime fechado.
“A importância desse estudo do evangelho de Marcos é a liberdade em poder estudar e pensar, sem necessariamente se colocar como igreja, o recuperando começa a enxergar Deus de outra forma, eles se sentem livres para falar de Deus.” Disse o facilitador do curso na APAC de Imperatriz, Marcílio Cortez.
Todos são convidados a conhecer e ajudar na propagação do Programa A Viagem do Prisioneiro, mas, somente os prisioneiros podem participar do curso, pois este tem uma metodologia própria a quem está privado de liberdade. E neste período de pandemia em que os voluntários estão impossibilitados de realizarem atividade dentro das APACs, os próprios recuperandos e funcionários estão fazendo A Viagem acontecer.

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs