A cerimônia de lançamento do livro, “Palavras, Atos e Julgados de um Conselheiro de Contas”, foi realizada na sede do TCE-MG, em Belo Horizonte/MG (18/03).

Além da presença do Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira e da Gerente Jurídica e de Parcerias da FBAC, Tatiana Faria, diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas, a Ministra do STF, Cármen Lúcia que, além de prefaciar o livro de Durval, também proferiu uma palestra durante o lançamento. Na ocasião, o Diretor-geral da FBAC teve a grata satisfação de se encontrar com ela.

Sobre o Livro:
O livro aborda questões da esfera do direito público e do direito administrativo, na perspectiva da atuação dos Tribunais de Contas, e tem como objetivo se tornar  uma fonte de estudos para pessoas ligadas à área. O livro foi produzido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Dentre o conteúdo técnico da obra, destaca-se também um capítulo dedicado às APACs.

Natural de Baixo Guandu, Espírito Santo, Durval Ângelo tem 64 anos, dos quais grande parte deles dedicado à vida pública. Ele já foi vereador na cidade de Contagem entre os anos de 1989 e 1994;  ele também ocupou lugar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de 1995 a 2015. Em 2018 ele foi indicado ao conselho do TCE-MG pelo então governador mineiro Fernando Pimentel.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs