Nos dias 13 e 14 de setembro, a FBAC participou de vários encontros com autoridades do Poder Executivo e Judiciário do estado do Paraná, com o objetivo de fortalecer e expandir o Método APAC no estado.

No primeiro dia da viagem, foi realizada uma reunião com Francisco Caricatti, Diretor-geral do DEPEN/PR. Logo, a FBAC se reuniu com Ismael Salgueiro Meira, Chefe da Divisão de Tratamento Penal. Ao fim, foi ministrado um workshop para a equipe técnica do DEPEN/PR sob o tema: “APACs/FBAC – Apresentação da metodologia e do projeto das APACs como política pública no cenário atual”.

No dia seguinte, houve uma reunião presidida pelo Dr. Ruy Muggiati, Desembargador do TJPR e Coordenador do GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização) do estado, com a participação de várias autoridades do Judiciário estadual.

Sobre a expectativa quanto aos frutos do encontro, o Diretor-geral da FBAC destaca: “Nossa esperança é que, a partir desses apoios institucionais, nós possamos avançar e implementar novas APACs no estado do Paraná.”

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs