O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Eduardo Machado Costa, acompanhado do Juiz da Vara Criminal, Marcos José Vedovotto, e do presidente da 44ª Subseção da OAB de Ituiutaba, Valdecir Barbosa de Medeiros, esteve visitando na manhã desta sexta-feira, 8, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Ituituaba.

Durante a visita Eduardo Costa esteve verificando os trabalhos realizados pelos apaqueanos e conversando com os internos.

Eduardo Costa, depois que terminou sua visita à APAC, disse que ficou muito surpreendido com o que viu naquela instituição, pois no seu trabalho no Tribunal de Justiça, muitas pessoas presenciam julgamentos, mas estão totalmente fora dessa realidade que vive hoje a APAC de Ituiutaba. O desembargador disse que apesar de estar próximo de duas APACs que são muito bem vistas pela sociedade, localizadas em duas cidades próximas a Belo Horizonte, que é a de Itaúna e a de Nova Lima, não teve ainda a oportunidade de visitá-las, mas tão logo recebeu o convite para visitar a APAC de Ituiutaba, ele aceitou de imediato e naquele momento estava muito surpreendido e satisfeito em ver o sistema de recuperação do detento. Diante do que o desembargador viu na instituição, ele enfatizou com veemência que a cura do crime está na APAC.

“Pelo número de detentos que estão aqui, hoje, efetivamente entregues ao trabalho e se cada cidade tivesse vontade política para realizar esse tipo de trabalho muita coisa na sociedade como um todo poderia ser resolvida, tomando como principio esse exemplo dado pela APAC de Ituiutaba”, disse.

 

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs