Nos dias 24 e 25 de outubro, a FBAC e APACs de Itaúna receberam a visita de uma delação de Cuiabá. Liderada pela promotora, Drª. Josane, os membros da delegação estavam muito atentos, emocionados e decididos a implantar a APAC em seu Estado. Foram recepcionados por Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos, juiz auxiliar da presidência do TJMG e coordenador do Programa Novos Rumos, por Dr. Adelmo Bragança de Queiroz, juiz da Comarca de Itaúna e por Valdeci Antônio Ferreira, Diretor Geral da FBAC.

“Há 22 anos atrás, estive em Tangará da Serra, juntamente com Dr. Mário Ottoboni. Agora, mais de 20 anos depois, vocês estão aqui visitando a APAC e essa semente começa a frutificar. Os tempos de Deus não são os nossos tempos. Que Deus abençoe vocês, os inspire e conduza. Conte conosco. Estamos juntos!”

Dr. Luiz Carlos disse: “É importante que saibam duas coisas. A primeira é que podem contar conosco do TJMG.  A segunda, que não podem esquecer, não existe APAC sem FBAC. As APAC aqui em Minas Gerais estão dando certo por causa da FBAC, que assessora as APAC, acompanha, fiscaliza e orienta. Obrigado por sua visita.”

Muito emocionada Drª. Josane partilhou: “Este grupo que me acompanha está muito comprometido com o projeto. Já estamos registrando a APAC Jurídica e queremos dar passos para consolidar o Método em nosso Estado. Obrigada pela acolhida. Contamos com o apoio e orientações de vocês.”

“Nesta visita recebi muitas lições. Aprendi que, de nada adianta, oferecer liberdade ao homem se ele não estiver preparado. Percebi que a APAC é uma instituição capaz de lapidar a pedra bruta, que é o homem, para que regresse recuperado para sua família. Tive a certeza que os recuperandos sairão daqui muito melhores do que entraram. Parabéns a vocês. Parabéns à APAC.” Enfatizou Des. Orlando Perri.

A FBAC agrade a visita e se coloca à disposição para contribuir, seja orientando, enviando material, recebendo delegações, ou visitando o Estado de Goiás, quando necessário.

Os membros da delegação foram: o desembargador, Des. Orlando Perri, os juízes,  Dr. Jorge Tadeu e Dr. Geraldo Fidelis juiz, a promotora, Drª. Josane Guariente e seu esposo, Máricio Guariente, o defensor, Dr. José Carlos, o secretário do sistema penitenciário, Emanoel Flores, o diretor CRC, Winkler Freitas, além de vários assessores e voluntários.

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs