Na manhã desta segunda-feira (08/08), deu-se início ao 2º Módulo do 5º Curso de Formação de Gestores e Multiplicadores do Método APAC, com o objetivo de formar gestores para a administração dos Centros de Reintegração Social geridos pelas APACs, capacitá-los na multiplicação do processo de gestão, bem como reforçar os princípios da metodologia apaqueana para os públicos interno e externo da entidade.

Cerca de 40 gestores, de 23 comarcas – Barbacena, Frutal, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Manhumirim, Matias Barbosa, Minas Novas, Nova Lima, Pacaratu, Passos, Patrocínio, Pedra Azul, Pouso Alegre, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Luzia, Tupaciguara, Viçosa, além de Macau, no Rio Grande do Norte, Pedreiras, no Maranhão, e Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, estão participando do curso. Destaque também para a presença dos bolivianos Ernesto Michel, que será o Diretor do Centro Qalauma (o primeiro centro para adolescentes, de ambos os sexos, em conflito com a lei da Bolívia), Riccardo Giavarini, Coordenador Geral do Projeto Qalauma, Natalia Paz, que integra o Projeto Cenvicruz, em Santa Cruz de la Sierra, e de Carmem Santos, que também trabalha com menores em La Paz.

Neste 2º Módulo, o foco é o Método APAC em si. Objetivos da APAC, Elementos Fundamentais, Fundamentos Bíblicos, Psicologia do Preso, Regulamento Disciplinar, Pedagogia da Presença, além de outros temas pertinentes serão abordados, propiciando aos participantes, além do aprendizado, uma troca de experiências, de acordo com a realidade de cada APAC.

O encerramento do curso está previsto para sexta-feira, dia 12, às 12:00hs.

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs