A FBAC organizou curso para os administradores e encarregados de tesouraria das APACs no dia 13 e 14 de novembro. Em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Projeto Novos Rumos, Fundação AVSI, Instituto Minas pela paz, Betânica Tanure Associados (BTA) e a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP-MG), através da Diretoria de custódias Alternativas (DCA).

O objetivo do curso para os encarregados de tesouraria foi de os capacitar, bem como seus auxiliares, para que estejam aptos a  planejar, celebrar, executar e prestar contas das parcerias firmadas com o Estado, que implicam desembolso de recursos financeiros, à luz da Lei 13.019/2014  (MROSC), e Decreto 47132/2017.

O objetivo do curso para os administradores foi de os capacitar sobre liderança para administrar as APACs com competência e clareza de objetivos. Betânia Tanure iniciou a capacitação dos administradores dizendo: “O processo de gestão é um processo agridoce. É doce porque é bom, mas é agri porque há que se tomar decisões difíceis. Com um processo agridoce, de maneira correta, teremos logo centenas de APACs, porém de maneira ordenada e correta, proporcionando aos ovos terem um bom ninho, ou seja, uma maneira correta para florescer.” 

Ambos os cursos aconteceram no SEBRAE em ambientes diferentes. O SEBRAE é a mais nova parceria da FBAC e APACs, através da BTA. A FBAC agrade todos que contribuíram para que este encontro acontecesse e acolhe com muita alegria esta parceria com o SEBRAE. Temos certeza que irá somente acrescentar novos paradigmas para nossa caminhada. Sejam bem vindos. Obrigado por sua disponibilidade. Conte conosco! Estamos juntos!

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs