corregedor apacO Corregedor Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, acompanhado dos juízes auxiliares da Corregedoria, Gilson Soares Lemes e Roberto de Oliveira Araujo Silva, estiveram terça-feira, 15, na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Ituiutaba. O corregedor esteve verificando como está sendo conduzido o sistema carcerário em Ituiutaba. Ele deixou claro que a corregedoria tem por finalidade orientar, fiscalizar e punir se necessário. Assim o corregedor pôde verificar a forma de condução dos trabalhos na APAC de Ituiutaba, passando a conhecer a realidade do sistema.

O juiz da Vara Criminal de Ituiutaba, Marcos José Vedovotto disse que a APAC de Ituiutaba é uma entidade diferenciada, principalmente, porque ela trabalha com a transparência, ou seja, é localizada no centro da cidade, não existem muros e é uma proposta bem arrojada em termos da questão criminal. Assim, Marcos Vedovotto fez questão de convidar o corregedor, Luiz Audebert Delage Filho, que anda pelo Estado, conhecendo a realidade do sistema carcerário para conhecer a APAC de Ituiutaba.

Marcos Vedovotto ressaltou que o corregedor e os dois juízes auxiliares ainda não conheciam o trabalho correto que vem sendo realizado na APAC de Ituiutaba e eles puderam verificar in loco como é a realidade do sistema em Ituiutaba e como esse trabalho vem sendo conduzido de maneira correta.

 

Fonte: Jornal do Pontal

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs