O coordenador do Projeto Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, visitou a cidade de Manhuaçu na segunda-feira, 08, e elogiou a construção do Centro de Reintegraçaõ Social (CRS) e a mobilização em torno da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Durante a visita, ele se reuniu com o Juiz Criminal e Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu, Dr. Walteir José da Silva, lideranças e membros da APAC em Manhuaçu.Dr. Luiz Carlos Rezende visitou as obras da APAC Além da sede da entidade, no prédio da Câmara Municipal, ele foi até a obra de construção do Centro de Reintegração Social – próximo a Usina de Reciclagem de Lixo, no antigo Clube do Sol. O coordenador estadual do Projeto Novos Rumos também conheceu o atual espaço do presídio. “O objetivo em primeiro lugar foi conhecer a construção da APAC, ter um contato maior com os voluntários do projeto e ver como está o andamento aqui na cidade. Tenho também a incumbência de conhecer os estabelecimentos penais de Minas Gerais, daí a necessidade de visitar o presídio de Manhuaçu. No Fórum, pude verificar a demanda atual da Vara Criminal e a expectativa do desmembramento com a criação de uma segunda Vara Criminal na cidade”, ressaltou.

Depois de se reunir com os voluntários e conhecer o projeto em Manhuaçu, Luiz Carlos Rezende e Santos não economizou elogios ao trabalho na cidade. “Saio daqui com a melhor avaliação possível, aliás, muito melhor do que era a minha expectativa. Eu recebo notícias e tinha recebido a visita do pessoal de Manhuaçu em Belo Horizonte, mas não esperava encontrar um movimento tão forte e comprometido como notei durante essa visita”.

Leia a matéria na íntegra aqui.

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs