O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sérgio Tamer, promoveu, na tarde desta quarta-feira (12), nas instalações da secretaria, o primeiro Encontro de Dirigentes de Unidades Prisionais.

A reunião contou com a presença de profissionais que trabalham diretamente com o sistema no Maranhão. Eles fizeram uma explanação detalhada de suas principais dificuldades e as demandas foram anotadas pela equipe da Secretaria, para posteriormente, serem incluídas no plano de metas para a reestruturação do sistema.

Segundo Sérgio Tamer, a intenção da governadora Roseana Sarney ao compor a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária é unir esforços para mudar a realidade do sistema prisional no Maranhão. Ele disse que a meta é que a Justiça maranhense seja um modelo para todo o Brasil.

O encontro contou com a presença de representantes da capital e interior. De acordo com o diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil, Fredson Pinheiro Maciel, a composição da nova pasta será fundamental para que problemas antigos do sistema prisional sejam finalmente sanados.

Frei Ribamar Cardoso, coordenador da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), é agora o secretário-adjunto de Justiça e Reintegração Social. Ele foi o responsável pela implantação do projeto piloto no município de Pedreiras e reforçará a equipe que transformará o sistema prisional no Maranhão.

 

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

 

{jcomments on}

 

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs