Keila Cristina Mendes

1982 – 2021

Assista abaixo nossa pequena homenagem para nossa amiga e irmã de caminhada 

 

Com amor eterno

No dia 31 de março de 2021, Keila Cristina Mendes retornou para a casa do Pai. Nascida em Itaúna, no dia 10 de agosto de 1982, Keila cumpriu com honra e determinação sua missão nesta terra na certeza de que, “combateu o bom combate, terminou a corrida e guardou a fé”. 

Ex-recuperanda da APAC Feminina de Itaúna, Keila trabalhou inicialmente como Encarregada de Disciplina e Segurança e posteriormente na FBAC, onde desde 2015, atuou como Inspetora de Metodologia. Em suas palavras dirigidas aos recuperandos e recuperandas das APACs, sempre fazia questão de dizer: “Parem de se vitimar. Parem de culpar os outros. Vocês são responsáveis por suas vidas e suas escolhas!”.

Com amor eterno

Forte e obstinada, sua vida foi um exemplo de fortaleza, superação e confiança inabalável em Deus. Do submundo das prisões, surgiu uma grande mulher, guerreira, íntegra, sincera e coerente, e Deus valeu-se de seu exemplo e testemunho para a conversão de muitos corações e o resgate de muitas vidas.

As APACs e a FBAC, ao longo de sua história, foram marcadas por inúmeras dificuldades, incertezas, perseguições, preconceitos, dúvidas e mortes. Este é o selo, a marca, de que definitivamente as APACs são um projeto de Deus, visto que, “as obras de Deus nascem e crescem aos pés da cruz.”

“A Keila foi uma filha muito amada, gerada na prisão”, afirma o Diretor da Geral da FBAC, Valdeci Ferreira. Contudo, Keila não morreu, está viva, e se une agora ao Servo de Deus, Franz de Castro, Mário Ottoboni e tantos e tantas que nos precederam nesse caminho de amor.

Continuemos, portanto, nossa missão acreditando e confiando que ninguém é irrecuperável, afinal os charcos das prisões estão repletos de belíssimas flores. Basta acreditar e ir ao encontro delas.

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs