No dia 13 de outubro os candidatos ao diaconato do Cárcere da Diocese de Divinópolis visitaram a APAC masculina de Itaúna. Foram recepcionados pela FBAC e pelo presidente da APAC, Sr. Peter Gabriel Gonçalves. Na visita, eles puderam conhecer melhor a aplicação da metodologia.

Ao final da visita, muito emocionados, os candidatos ao diaconato, juntamente com suas esposas, foram abençoados pelos recuperandos da APAC.

“Estou muito feliz de estar aqui e ver que a recuperação é possível. Fiquem gratos por cumprir pena em um local assim.” Disse o Sr. Desvaldir.

O presidente da APAC de Divinópolis, Sr. José Levi, e candidato ao diaconato declarou seu entusismo com a metodologia: “Estou presidente do Conselho Deliberativo da APAC de Divinopolis e candidato ao diaconato. A APAC é um caminho que queremos seguir. Logo estaremos iniciando nossa APAC em Divinópolis. Contem com nossa amizade, oração e apoio.” 

A diaconia do cárcere é composta de 8 homens casados, que se preparam para assumir este serviço na diocese de Divinópolis. Há 2 anos, a Diocese de Divinópolis realizou parceria com a FBAC, para que a instituição pudesse contribuir na formação dos candidatos ao diaconato. Desta forma, a FBAC tem organizado diversos encontros formativos para os candidatos ao diaconato, a fim de contribuir em sua preparação.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs