Ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2022 às 19:00 no auditório Higino Martins, Espaço Sindinova, localizado na Rua Antônio Martins, 75, centro de Nova Serrana/MG, a Audiência Pública para debater a implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC na comarca de Nova Serrana/MG.

O Gerente de Metodologia da FBAC Daniel Luiz da Silva esteve presente, oportunidade em que levou a conhecimento dos participantes o que é o Método APAC. Atualmente o Brasil conta com 63 APACs em funcionamento.

A Audiência Pública ainda contou com a participação do Conselheiro da FBAC Dr. Henrique Nogueira Macedo representante do Ministério Público de Minas Gerais, do Juiz da Comarca de Nova Serrana e do Prefeito Municipal Euzebio Lago.

A Prefeitura Municipal de Nova Serrana/MG realizou a doação do terreno com aproximadamente 40 mil m² para sediar o Centro de Reintegração Social – CRS, da APAC.

Posteriormente, os participantes mais engajados serão chamados no mês de março de 2022 para participarem da constituição jurídica da APAC.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs