Apóstolo, segundo à Bíblia, é uma pessoa enviada por Deus, ou seja é um Mensageiro do Evangelho. É alguém escolhido, ungido e enviado por Deus para uma missão especial. Dr. Mário Ottoboni sentiu o chamado de Deus para trabalhar nos cárceres durante um retiro espiritual do Movimento Católico chamado Cursilho de Cristandade. Logo depois, no início da década de 1970, ele convocou um grupo de amigos e engajou-se na Pastoral Penitenciária, depois de visitar os presos na Penitenciária da Cidade, chamada Humaitá. Em 1972 Dr. Mário Ottoboni fundou a APAC (Amando o Próximo, Amarás a Cristo). 

Dr. Mário recebeu o título de “Apostolos do Amor no Cárcere” pelo Conselho de Sinceridade e Solidariedade da APAC de São José dos Campos, em 1975. Dr. Mário teve a certeza de estava realizando uma missão divina.  

Como grande Apóstolo que era, enfrentou muitos desafios para implantar a primeira APAC. Muitas vezes, tachado de protetor de bandidos, Dr. Mário sofreu, mas não titubeou. Processado várias vezes, ele não desanimou e caminhou como verdadeiro Apóstolo. 

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs