A quinta edição do Prêmio Cidadania – Herbert de Souza – organizado pela ANABB – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – já tem seus finalistas. A ordem de classificação será revelada na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 11 de agosto em Brasília. Foram selecionados 6 projetos na categoria Liberdade Responsável. Todas as regiões brasileiras participaram, totalizando 131 projetos inscritos. A comissão julgadora do prêmio se reuniu em Brasília entre os dias 21 e 29 de julho para avaliação dos projetos. Essa comissão foi formada por um representante de cada uma das seguintes entidades: Instituto Bancorbrás, Federação da AABB, Cassi, FENABB, COOPERFORTE e Banco do Brasil. O projeto da APAC Viçosa foi elaborado visando a implantação de uma sala de informática, voltada para os recuperandos. O projeto foi escrito pela Economista Doméstica e Encarregada de Tesouraria Adriana de Souza Lima Coutinho, pela representante do Banco do Brasil, Eunice Alves Nogueira, pelo Presidente da APAC, Frank Paiva da Cunha e pelo Encarregado Jurídico Thuan Bigonha de Carvalho. 
Um total de R$ 70mil em prêmios será distribuído entre os finalistas e os cinco primeiros colocados de cada categoria também receberão o troféu Betinho, feito especialmente para o V Prêmio Cidadania. Com o prêmio a ANABB pretende apoiar os projetos que tenham como foco a inserção social por meio da cultura, educação, apoio à criança e ao adolescente, combate à fome e à miséria, capacitação profissional, trabalho e meio ambiente e ressocialização de presidiários, jovens e adolescentes em conflito com a lei.

 

Sônia Sugawara, do Banco do Brasil; Ney Seabra da Costa, da Cooperforte; Cristina Sales de Carvalho, da Cassi; Elizete Tavares, da Fundação Banco do Brasil; Clodoaldo Soares do Nascimento, da Fenabb; Carolina Lopes, da Bancorbrás

 

{jcomments on}

 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs