Vinte recuperandos dos regimes fechado e semiaberto da APAC Nova Lima começam nesta segunda-feira (03/10) um curso profissionalizante de pintura predial, uma parceria com o SENAI, promovida pelo Instituto Minas Pela Paz e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

O curso terá 160 horas de duração, com quatro horas de aulas, divididas entre teoria e prática, todas realizadas no Centro de Ressocialização da APAC Nova Lima, de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de dezembro.

Esta é mais uma iniciativa de profissionalização dos recuperandos da APAC Nova Lima, como forma de preparar a reintegração harmônica à sociedade, de acordo com a proposta do método que orienta os trabalhos da instituição. Desta forma, os recuperandos desenvolvem habilidades e descobrem potencialidades e caminhos de profissionalização, especialmente em áreas que proporcionam boas expectativas de emprego na região.

O curso será ministrado pelo professor Raimundo Lúcio da Silva e supervisionado pelo professor Luciano Alexandre, do SENAI. Para os recuperandos do regime fechado, no próximo mês será oferecido um curso de Cartonagem (embalagens e caixas para presentes), promovido pelo SESI, dentro da proposta de Laborterapia, atividade básica preconizada para o regime, segundo a metodologia APAC.

 

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs