Há 11 (Onze) anos iniciamos uma longa viagem, cheia de Esperança, Determinação, entusiasmo, Fé, Presença em Deus e a possibilidade de oportunizar aos presos condenados desta comarca o cumprimento de pena baseado no Método APAC. 

Enfrentamos muitas dificuldades no início, no entanto, as experiências nos contam que o sistema carcerário convencional não tem respostas satisfatórias para a questão da criminalidade. Pelo contrário, gera mais violência. Ainda assim, existem pessoas que não acreditam na humanização da execução penal e em um modelo de prisão com ênfase na reeducação e inserção social do preso. Há quem duvide da capacidade de superação e do poder do amor, lição maior do Cristianismo.

A APAC de Ituiutaba é uma realidade: o ser humano é vulnerável sim, mas ele pode refazer a sua história. Os testemunhos de ex-recuperandos, recuperandos da APAC de Ituiutaba, seus familiares e de todos os envolvidos demonstram, enfaticamente, a eficiência do método. “Nenhuma recuperação acontece por acaso, sem que haja luta, determinação, renuncia, persistência e muita fé” (Mário Ottoboni).

A APAC de Ituiutaba acolhe 64 recuperandos no regime semiaberto e está inciando as obras para receber recuperandos no regime fechado. Desta forma, muito em breve, a APAC irá contar com os três regimes de cumprimento de pena, proporcionando um acompanhamento melhor dos recuperandos e de seus familiares.

Texto enviado pela direção da APAC de Ituiutaba

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs