Mais uma vez as portas da APAC-FRUTAL foram abertas para os acadêmicos do curso de Direito da UEMG – Campus Frutal.

Os alunos foram unanimes em dizer que “acreditavam que aqui seria apenas uma cadeia melhorada. Mas como pudemos constatar, oferece qualidade nos serviços prestados aos recuperandos. Só não muda de comportamento os recuperandos que realmente não querem mudar”.

Os alunos pediram que os recuperandos emviassem recados para as crianças, adolescentes e jovens da comunidade. O recuperando Manoel Roman disse “não se envolvam no mundo do crime, sejam honestos, afastem-se de más companhias, não envolvam com drogas, sigam os bons exemplos dos pais, professores, amigos, das pessoas que realmente querem o seu bem”.

No final, Wanderley Pedrosa, Assistente Social da casa, delegou uma “missão” aos visitantes: solicitou aos mesmos que ajudem a angariar brinquedos para a brinquedoteca que está sendo montanda, para as crianças que comparecem aos domingos na APAC, PARA visitar seus pais.

O Gerente Administrativo Eliabe Gomes Damasceno ressaltou que a metodologia Apaquena recupera em torno de 90% enquanto QUE no sistema convencional este índice fica em torno de 13%. Salientou ainda ser de suma importância a participação da comunidade, pois a APAC é tão somente uma parceira do Judiciário no que tange ao cumprimento de penas e apenas um instrumento para mudança de vida do ser humano.“Aqui entra o homem, o delito fica lá fora”.

Os Promotores Drª  Daniza e Dr. Renato afirmaram que esta parceira tem sido de grande valia pois, é uma maneira humana para o cumprimento de pena e uma oportunidade para o retorno saudável ao convívio social.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs