Na última quinta-feira, 23, recuperandos dos regimes fechado e semiaberto iniciaram o curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente. A iniciativa é do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado e Minas Gerais) por intermédio do Programa Escola Móvel SESI/SENAI.

O curso é composto por inúmeras aulas e abordam temas como segurança, ferramentas e equipamentos de trabalho, demarcação de alicerces, cálculo, noções de leitura e interpretação de projeto arquitetônico.

Com o objetivo de formar o profissional com responsabilidade no processo produtivo, com iniciativa na resolução de problemas, com conhecimentos técnicos aprofundados, flexibilidade e criatividade, empreendedorismo e consciência da necessidade de educação continuada, o programa tem a finalidade de tornar o curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente mais ativo e eficaz, levando um aprendizado ideal e que servisse também de apoio na solução de problemas na área relativa à construção de alvenaria.

Segundo a consultora do Serviço Social da Indústria, Luce Meire de Carvalho, o Programa Escola Móvel é uma oportunidade para que os recuperandos da Apac possam se qualificar, saírem em busca de trabalho e terem condições de se afastar das áreas de riscos e criminalidade.

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs