A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal está correndo contra o tempo para entregar dentro do prazo previsto a construção da APAC feminina com capacidade para 100 vagas em nível regional. A obra iniciou em novembro de 2017 e deverá ser concluída em junho deste ano. 

Segundo Paula Queiroz Vieira, funcionária da APAC de Frutal, a primeira etapa da obra foi concluída com sucesso e nela já foi possível economizar 178 mil reais em mão-de-obra. Isso graças ao trabalho e a dedicação diária de mais de 30 recuperandos. Atualmente, a construção está na segunda fase com a elevação das paredes e cobertura. 

Em julho de 2017, foram liberados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais -TJMG recursos da ordem de um milhão trezentos e cinquenta mil reais, com uma contrapartida de 150 mil reais da APAC. Paula agradeceu em nome do presidente do TJ, Herbert Carneiro e o juiz da Comarca Gustavo Moreira, todos envolvidos na construção da APAC feminina de Frutal, que segundo ela, será mais um trabalho voltado à recuperação e valorização humana.

(Assessoria APAC Frutal)

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs