Aconteceu na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Pirapora na tarde de sábado, 23/06/2018 o encerramento do Curso de Formação de Voluntários do Método APAC. 

O curso foi realizado no período de 10 março a 23 de junho do corrente ano, com o total de 13 aulas e carga horária de 39 horas. 

Neste curso foi ministrado o Método APAC, idealizado pelo Advogado e Jornalista Dr. MÁRIO OTTOBONI. A metodologia foi implantada inicialmente em São José dos Campos (SP), em 1972, fundamentada em Mateus (Mt 25, 26), em que Jesus prescreve categoricamente: “ESTAVA PRESO E VIESTES VISITAR-ME”. O Método APAC com mais de 45 anos de estudo e evolução, que tem como objetivo colocar em primeiro lugar o ser humano. O trabalho apaqueano é baseado na gratuidade, como demonstração de amor e carinho para com o recuperando. A APAC procura despertar e formar os voluntários para a seriedade da proposta, evitando toda forma de amadorismo e improvisação. 

A APAC, sem qualquer sombra de dúvidas, é uma obra a serviço da vida. Um do chamado mais forte da APAC é apregoar constantemente: AS COISAS SÓ TEM SIGNIFICADOS QUANDO NÓS AS CONHECEMOS. 

A APAC de Pirapora agradece a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a realização deste grande curso. Estamos juntos!

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs