A APAC recebeu a visita do grupo de Jovens da Ordem Demolay de Frutal, para uma visita monitorada na APAC no dia 28 de maio.

Foi feito uma  apresentação das dependências externas (horta, regimes: semiaberto e semiaberto com trabalho externo) foi apresentado o regime fechado, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer todas as atividades que são oferecidas aos recuperandos da casa.

Após a apresentação, nos houve reunião na capela para um dialogo entre os jovens e todos recuperandos . Os Jovens Demolay’s relataram que tinham uma visão completamente diferente do que puderam presenciar aqui na APAC. Disseram ainda que “acreditam na recuperação dos mesmos, graças ao trabalho desenvolvidos” “Que não podemos “condenar” os mesmos por não terem tido oportunidades na vida e, que o delito cometido deverá servir de oportunidade para que possam buscar uma nova direção para suas vidas”.

Após o encontro na capela foi realizado um jogo de futebol de salão na quadra de esportes entre Recuperandos X Demolay’s. O placar ficou 4 a 5.

 

A APAC completou um ano com uma avaliação bastante positiva, segundo a direção.

Os resultados deste sistema de recuperação de detentos está conseguindo atender às suas finalidades de forma plena, segundo aponta o presidente desta entidade, o padre Marcio Antonio Rezende Ruback.

O padre Marcio Ruback fala com entusiasmo do primeiro aniversário da Apac e a ressalta que já houve várias conquistas concretizadas. “A Apac tem diversos sistemas diferenciados de funcionamento para promover a recuperação dos presos”, diz.

O presidente da Apac confirma que as drogas são a maior causa de crimes entre os internos da Apac. “O regime de disciplina da Apac é rigoroso e exige muito dos internos que estão em recuperação”, afirma.

O presidente da Apac comenta também sobre as fugas de internos da Apac e explicou porque elas acontecem. “O número de casos positivos é maior que o número de casos negativos”, aponta.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs