Com o Tema: “A omissão de poucos compromete a caminhada de muitos”

 

Do dia 26/05 ao dia 29/05  ocorreu a primeira Jornada de Libertação com Cristo na APAC de Paracatu.

A jornada é um dos 12 elementos do Método APAC e é o ápice da metodologia. São 04 dias, onde os recuperandos têm a oportunidade de fazer uma experiência única, de proposta de mudança radical, onde se baseia na filosofia de que não basta apenas mudar a conduta, mas sim a mentalidade.

A equipe da FBAC juntamente com os voluntários da APAC de Paracatu se uniu nestes dias para o êxito desta jornada, levando 76 recuperandos a refletirem sobre suas vidas, nas palestras e meditações inspiradas e bem ministradas pelos homens de bem, cristãos cumpridores do Evangelho de Cristo, trazendo as boas novas aos nossos irmãos presos e condenados.

Nos dois primeiros dias, esta jornada teve a honra de contar com a participação dos juízes; Dr. Paulo Antônio de Carvalho, da cidade de Itaúna, e Dr. Sérgio Luiz Maia, da cidade de Perdões, além do Dr. Joaquim Alves Andrade, desembargador e grande parceiro da expansão e criação das APACs em todo estado de Minas Gerais. Além das palestras, partilharam seu testemunho de vida e de amor pela causa nobre na recuperação do irmão que errou.

Outros palestrantes enriqueceram o tema desta jornada levando a todos os participantes a um profundo encontro consigo mesmo, como nas palestras do Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, que depois de inúmeras jornadas de Libertação ao longo dos quase 28 anos de vida ofertada à APAC e aos irmãos encarcerados de diversas partes do mundo.

Foram comoventes as palavras e as experiências narradas nestes dias fortalecendo cada recuperando nessa grande caminhada.

Em meio a louvores, orações e reflexões, testemunho de vida como do ex-recuperando Peter da APAC de Itaúna, hoje funcionário da FBAC, participação ativa dos voluntários e presença de Deus, o Senhor da vida, tocaram forte no coração desses homens sedentos que viram no início da Jornada de Libertação, a necessidade de se viver a verdade e fortalecer a caminhada de cada um.

Na segunda parte da Jornada, depois de ter sido revelado o Deus amoroso e misericordioso nos dois primeiros dias, chegada é a hora de levar os jornadeiros a repensarem seu momento, sua vida e seu futuro. E para ajudar nessa fase da jornada, Deus se valeu de irmãos com o mesmo ideal cristão como Marcelo Moutinho, Beto e Wellington, funcionários da FBAC, que juntos ao Valdeci e testemunhos de ex-recuperandos e ex-usuários de drogas, pode se notar uma grande comoção de todos.

Palavras e testemunhos fortes marcaram essa primeira de muitas jornadas na APAC de Paracatu.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs