Dois trabalhos de recuperandos da APAC de Santa Luzia foram selecionados para o IV Salão de Arte de Itabirito Regional, que foi aberto dia 5 de dezembro, sendo que a xilogravura de Daniel Mourão Monteiro foi selecionado para o salão e para concorrer ao premio aquisitivo, e o objeto dos recuperandos Sebastião Neves, John Anderson e Adriano Amato foi selecionados para fazer parte do catálogo.

As obras ficarão à disposição do público – em dezembro, do dia 05 a 18, no Banco do Brasil Agência Itabirito; de 19 a 22, no Auditório da VDL Siderurgia; em janeiro de 2012, de 08 a 15, na Galeria Solar da Baronesa em Santa Luzia; de 17 a 29, na Galeria do Centro Cultural SESI Mariana; e, em fevereiro, de 01 a 12, na Galeria de Arte SESI Minas, em Belo Horizonte.
A xilografia de Daniel Mourão ficou com o terceiro lugar
Além dos artistas selecionados o salão conta com a participação especial dos artistas convidados Cássio Antunes, Junia Melillo e Miguel Gontijo. Artistas e obras selecionados para o IV Salão de Arte de Itabirito Regional vão fazer parte do catálogo, do calendário e dos Pop Cards que serão editados pelos organizadores do salão. A Comissão de Avaliação e Seleção foi composta pelos artistas plásticos e professores da Escola Guignard – UEMG, prof. Abilio Abdo e prof. Sérgio Vaz e pelo artista plástico Miguel Gontijo.

Para o coordenador e curador do IV Salão de Arte de Itabirito Regional, José Carlos Pereira de Oliveira, os resultados foram surpreendentes “pela diversidade de técnicas e estilos, e a revelação de artistas iniciantes e de tantos outros já consagrados”. Ele conta que, Em sua quarta edição, neste ano de 2011, o salão passou a ser regional e contemplou Itabirito, Santa Luzia e Mariana.

José Carlos Oliveira salienta ainda que o salão tem o objetivo de promover as diversas manifestações das artes visuais, estimulando a criatividade e oferecendo ao público, aos artistas e aos estudiosos a oportunidade de conhecer e participar da produção artística, erudita e popular dos artistas que vivem nos municípios, Itabirito, Mariana e Santa Luzia.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs