Na última sexta-feira (20/01), Integrantes do Programa Novos Rumos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizaram um cronograma de visitas às APACs de Frutal e Conceição das Alagoas, ambas no Triângulo Mineiro. 

Os encontros foram conduzidos pelo coordenador executivo do Programa Novos Rumos, Dr Gustavo Moreira, e como parte da rotina dos magistrados que atuam no Programa, desde o ano passado, mais de 20 das 47 APACs de Minas Gerais foram visitadas.

                                                                                                                              APAC de Frutal (foto a esquerda) APAC Conceição das Alagoas (foto a direita)

Gustavo Moreira, explica que as visitas fazem parte do calendário do Programa Novos Rumos, que prevê encontros em todas as APACs do estado. “Tais encontros são acompanhados pelos principais parceiros das APACs em Minas Gerais e servem para que possamos avaliar a aplicação da metodologia junto aos recuperandos, eventuais correções e disseminação de boas práticas”, o magistrado também é titular da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Frutal.

O secretário de Estado adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, capitão Ricardo Dolabella Marques, defendeu a implantação das APACs em todo o país. “O cumprimento de pena de forma humanizada estimula a recuperação e isso diminui os índices de criminalidade, além de o custo ser bem menor se comparado com o sistema prisional comum”. 

A diretora-geral da FBAC, Tatiana Faria, agradeceu e ressaltou que considera as visitas promovidas pelo Programa Novos Rumos fundamentais para que o trabalho nas APACs continue sendo realizado em alto nível.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs