Na última semana, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) recebeu Luiz Bravo, gerente regional da Prison Fellowship International (PFI) para a América Latina e o Caribe. A FBAC é afiliada à PFI, uma organização com status consultivo na ONU para assuntos penitenciários, com sede em Washington, Estados Unidos, e que atua em 123 países, incluindo o Brasil, por meio da FBAC. O objetivo é promover a conscientização e realizar ações concretas voltadas à humanização das prisões.

Durante a visita, Luiz Bravo conduziu a revisão anual do Programa “A Viagem do Prisioneiro”. O Programa é um estudo bíblico ecumênico de valorização humana que, por meio do Evangelho de Marcos, apresenta Jesus Cristo em oito sessões de duas horas cada.

Luiz Bravo destacou a importância do trabalho desenvolvido pela FBAC e pelas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), reconhecendo a dedicação das equipes de facilitadores e funcionários. “Tive o prazer de visitar as APACs de Itaúna e Arcos e o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo em Pará de Minas, para conhecer o trabalho do programa ‘A Viagem do Prisioneiro’. O que encontrei foi uma equipe forte, com um só objetivo: a transformação dos corações das pessoas”, afirmou Bravo.

“A visita anual que recebemos da PFI é sempre muito aguardada, pois nos oferece a oportunidade de apresentar nosso trabalho e mostrar como estamos implementando o Programa ” A Viagem do Prisioneiro”. Esse momento também é fundamental para recebermos um feedback valioso: confirmamos se estamos no caminho certo, identificamos pontos de melhoria e discutimos ações para expandir o programa no Brasil. Este ano não foi diferente. Recebemos um retorno positivo e estamos certos de que seguimos na direção correta”, afirma Adilza Paraízo, Coordenadora de Programas Sociais.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs