Já completam-se quase três meses desde que se notificiou o primeiro caso de corona-vírus no Brasil. O surgimento deste vírus trouxe incertezas e mudanças de hábitos para toda a população. Também no ambiente prisional, muitas foram as dúvidas, angústias e dificuldades, especialmente, devido ao isolamento social e falta de visitas dos familiares dos prisioneiros. As APACs se colocaram, neste cenário, com uma atitude de oração e proação, buscando meios concretos para contribuir na luta contra a covid-19.

As APACs sabiam também, que era importantíssimo cultivar uma espiritualidade forte neste momento, a fim de que todos pudessem passar por isso juntos, com saúde física e mental. Desta forma, as APACs reforçaram o programa “A viagem do prisioneiro” entre os recuperandos e recuperandas. Diante do problema da impossibilidade de receber voluntários no Centro de Reintegração Social, o curso foi ministrado por recuperandos que já foram treinados, ou de forma online, por voluntários, que, de suas residências ministraram o curso.

A FBAC parabeniza todas as APACs, voluntários, funcionários e recuperandos, que não tem medido esforços para superar este momento dificil que vivemos. “Deus é a recompensa.” Dr. Mário Ottoboni

O Programa “A viagem do prisioneiro” é um estudo bíblico ecumênico de valorização humana que, por meio do Evangelho de Marcos, apresenta Jesus Cristo, em 8 sessões de duas horas cada, com 3 simples e importantes questões para a vida cristã: Quem é Jesus? Por que Ele veio? O que significa seguí-lo? 

 Adilza Paraízo, coordenadora Nacional do Programa A Viagem do Prisioneiro. 

 

Abaixo seguem fotografias dos recuperandos graduados em algumas APACs. 

APAC feminina de Frutal/MG

APAC de Ji-Paraná/RO

APAC de Lagoa da Prata/MG

APAC de Patos de MInas/MG

APAC de Pedra Azul/MG

APAC de São João del Rei/MG

APAC de Salinas/MG

APAC de Santa Bárbara/MG

 

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs