ORAÇÃO DO 9º CONGRESSO DAS APACs

Senhor Deus da Vida e da História, que em vosso rosto misericordioso fostes revelado por Jesus de Nazaré, como Senhor que ama, perdoa, liberta os cativos e redime a humanidade inteira!


Nós vos louvamos pelo áureo Jubileu das APACs, em seu redentor serviço de proteção aos condenados, de apoio e acolhida às vitimas dos crimes da humana sociedade em cuja rede de iniquidade estamos todos interligados.


Queremos nestes 50 anos, de uma árdua e longa caminhada, proclamar como Jesus a nossa missão: “anunciar a Boa Nova aos empobrecidos, proclamar a libertação aos presos, a recuperação da vista aos cegos e proclamar o ano da graça do Senhor.” (Lucas 4,18)


Nós acreditamos sempre na recuperação e no resgate da dignidade de nossos irmãos e irmãs, na certeza inabalável de que ninguém é irrecuperável.


Suplicamos também, após reconhecermos nossas faltas, que continueis derramando bênçãos e graças próprias deste Ano Jubilar, inspirando-nos no caminho de Franz de Castro e de Mário Ottoboni, continuado pelas inúmeras APACs, presentes no Brasil e no mundo.


Por fim, vos clamamos pelo êxito do 9º Congresso das APACs, a fim de que sejam derramadas copiosas bênçãos sobre todos os congressistas e sobre todas as APACs.

Amém.

Pe. Gilmar Pinheiro Marques

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs