Fonte: Minas Pela Paz

O Programa Minas Pela Paz em parceria com a Localiza intermediou e viabilizou de forma técnica (jurídica, tributária e operacional), a doação de insumos para as APACs no valor de R$ 208 mil.

Em conjunto com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, foram definidas as APACs femininas localizadas em Minas Gerais que vão ser contempladas com a doação, visando incentivar as oficinas de costura.

Foram doadas 2,5 toneladas de tecidos e aviamentos que servem de base para a fabricação de produtos de confecção (vestuário, cama, mesa, entre outros).

Os insumos, que já estão sendo entregues às APACs, além de beneficiar a produção, irão aprimorar a formação profissional, gerar renda e trabalho tanto para os recuperandos quanto para as APACs. 

Vale ressaltar que algumas dessas unidades contempladas com a doação, estão recebendo também cursos profissionalizantes de confecção, onde os materiais serão amplamente utilizados.

O Minas pela Paz irá acompanhar a necessária prestação de contas, a destinação do material e a devida aplicação.

Essas ações estão contidas na estratégia do Programa Pró- APAC que o Minas pela Paz realiza em parceria com a FBAC e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs