CAPA MATERIA DOM JOSE

Na manhã do dia 24 de junho, a equipe da FBAC realizou uma reunião com o Bispo da Diocese de Divinópolis/MG, Dom José Carlos, com o objetivo de buscar o apoio da Igreja Católica através da Nunciatura do Vaticano no Brasil junto à italiana para o projeto “O significado do pão”.

Na reunião, em que por parte da FBAC participaram o Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira, o Diretor de Gestão e Controle, Ari de Jesus, e o responsável pelas Relações Internacionais da FBAC, Denio Marques, este último explicou ao Bispo que o projeto nasceu a partir do interesse da Fundação Italiana “Casa dello Spirito e dele Arti”, dirigida pelo filantropo italiano Arnoldo Mondadori, que, ao tomar conhecimento das APACs no Brasil, desejou implantar um projeto piloto. 

Além da Itália, o projeto já funciona em outros países e objetiva a produção de hóstias pelos próprios recuperandos mediante a distribuição gratuita às paróquias. Para a estruturação da unidade produtiva serão necessários maquinários que devem ser importados da Itália para o Brasil, sob a expectativa de que venham como doação por meio do Papa Francisco.

Nos próximos dias será agendada uma reunião entre as entidades FBAC, Casa dello Spirito e delle Arti e o Núncio para apresentar o projeto também à Nunciatura fim de averiguar a possibilidade da importação do maquinário.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs