A sexta edição do evento (on-line) teve como tema: Fraternidade e Educação, um dos aspectos do 7º Elemento da Metodologia APAC, “Valorização Humana”, e inspirado pelo tema da Campanha da Fraternidade, 2022: Fala com sabedoria, ensina com amor.

Vale lembrar que o Bom Dia Jesus surgiu durante a pandemia, quando ficaram proibidas as visitas de familiares e voluntários às APACs, bem como os cursos regulares ministrados pela FBAC. O evento, então, foi a alternativa criada para contornar essa carência, ao mesmo tempo em que promovia encontros formativos com os recuperandos (as).

Segundo o Gerente de Relações Institucionais da FBAC, Rinaldo Guimarães, o evento, que foi pensado como uma alternativa temporária para o problema das restrições de acesso aos recuperandos, hoje se tornou um dos eventos mais importantes da FBAC: “Criamos Bom Dia Jesus com o objetivo de nos aproximarmos, mesmo que virtualmente, dos recuperandos (as). Ocorre que percebemos que o objetivo se tornou bem mais do que planejamos. Hoje ele é um dos eventos de maior interação entre as APACs.”

Para se ter uma ideia, essa edição do Bom Dia Jesus teve um público estimado de cerca de 6 mil participantes, entre recuperandos, funcionários das APACs e voluntários.

Quem participou do evento desfrutou de apresentações musicais, reflexão, palestras e testemunhos.

A próxima edição do Bom dia Jesus tem previsão para acontecer logo após a realização do 9º Congresso das APACs, que será realizado em Belo Horizonte/MG, entre os dias 22 e 25 de junho.


Quer saber mais sobre o 9º Congresso das APACs? Acesse: www.fbac.org.br/congresso/

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs