“Esse encontro me ajudou a ver o valor do nosso trabalho e o tamanho da missão que temos juntos as APACs, de poder ajudar outros recuperandos como nós fomos ajudados um dia.”

Esse foi o depoimento de Alexandre Vinícius, ex-recuperando que hoje trabalha na APAC Patos de Minas/MG. Alexandre e outros 89 ex-recuperandos, vindos de APACs de várias regiões de Minas Gerais e de outros estados do Brasil, participaram do segundo encontro para ex-recuperandos organizado pela FBAC, no dia 26 de outubro.

Como sugere o depoimento de Alexandre, o objetivo do evento foi o de reforçar a importância e papel dos ex-recuperandos dentro da metodologia APAC.


Entre palestras, dinâmicas e testemunhos, os participantes puderam fazer uma viagem para dentro de suas histórias e despertar para o valor da missão que cada um tem com os recuperandos.

A gente conseguiu relembrar o valor da história deles, de todo o sofrimento que passaram e qual o papel dentro da APAC. Hoje esses ex-recuperandos têm a oportunidade de retribuir o que eles receberam e isso deixa a gente muito feliz.” Declara Roberto Donizete, Gerente de Metodologia da FBAC e palestrante do evento.

Confira o depoimento de outros recuperandos que participaram do encontro:


“Esse encontro me ajudou a ver o valor do nosso trabalho e o tamanho da missão que temos juntos as APACs, de poder ajudar outros recuperandos como nós fomos ajudados um dia.”

Alexandre Vinícius
APAC Patos de Minas/MG

“Foi muito profundo, nós pudemos perceber a importância que nosso trabalho tem na vida dos recuperandos, por isso eu acho que ninguém sai daqui como chegou.”

Ana Paula Gonçalves
APAC São João del-Rei/MG


“Foi maravilhoso! O encontro nos ajudou a despertar para aqueles pontos que a gente vem deixando a desejar, ou mesmo para aqueles pontos em que estávamos desmotivados. Pudemos perceber pontos da Metodologia que a gente não estava aplicando em nossa APAC e que hoje eu posso levar para o nosso estado.” 

Marcelo Luís de Castro
APAC Ji-Paraná/RO

 

Categories:

Comments are closed