A capacitação foi realizada pelo Gerente de Relações Institucionais da FBAC, Rinaldo Guimarães, e pelo Inspetor de Metodologia, Carlos Henrique, no dia 27 de agosto e contou com a participação de 19 funcionários e 92 recuperandos dos regimes fechado e semiaberto intramuros da APAC de Campo Belo/MG.

No encontro com os funcionários, foi apresentada a importância da Pedagogia da Presença para uma perfeita gestão da APAC, bem como, realizada uma abordagem prática dos 12 elementos do Método, onde foram detectados pontos falhos na aplicação desses e, assim, estabelecido planejamento estratégico para os ajustes necessários à fiel e perfeita aplicação da metodologia apaqueana.

Já no encontro com os recuperandos, foram apresentadas palestras e dinâmica de terapia da realidade, indicando pontos de resgate à uma história de vida que não termina com a prisão.
Nesse contexto, foi mostrado que a APAC se coloca em meio a essa história de vida como uma janela, onde a visão de futuro é a liberdade plena, livre das drogas, livre do egocentrismo, livre do crime.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs