O Curso foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, na APAC masculina de São João del-Rei/MG. Participaram do curso cerca de 140 pessoas, entre recuperandos do regime fechado e funcionários da unidade.

O curso foi idealizado pelo próprio Dr. Mário Ottoboni, fundador das APACs, e tem como objetivo apresentar aos recuperandos e demais cursistas a metodologia apaqueana em maior profundidade.

Valdeci Ferreira, Diretor-geral da FBAC, ressalta como é incrível a transformação dos recuperandos no decorrer do curso: “Os recuperandos iniciam os primeiros dias do curso com uma mente fechada, uma mente que muitas vezes ainda está presa no sistema comum, então a gente percebe que ao longo das palestras ministradas, das discussões e reuniões realizadas, que eles vão se abrindo para uma nova mentalidade.”

Para Antônio Fuzzato, presidente das APACs de São João del-Rei, “a importância do curso é nos fazer repensar toda a metodologia, repensar o que está dando certo e onde ainda temos falhado. Eu tenho certeza que depois desse curso, muita coisa vai mudar aqui dentro.”

Além do aperfeiçoamento da metodologia junto aos recuperandos, o curso também foi gravado e será utilizado pelas equipes das APACs como ferramenta de formação e orientação sobre metodologia. A previsão é de que já no segundo semestre de 2022, todas as APACs terão acesso ao conteúdo através do CIEMA Virtual.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs