Encontro reforça parceria institucional e discute propostas para fomentar o método APAC em Minas Gerais

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) participou nesta segunda-feira, 16/12, de uma reunião estratégica no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para alinhar e aprimorar ações em prol das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs). Durante o encontro, foram discutidas propostas para o fortalecimento da política pública das APACs e para sua expansão no estado.

A diretora-geral da FBAC, Tatiana Faria, enfatizou a relevância da parceria com o TJMG, que há mais de 20 anos contribui para o avanço das APACs em Minas Gerais e em todo o país. “Essa parceria tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento e consolidação do método APAC, que se destaca pela eficiência na gestão e nos resultados obtidos. Com o suporte contínuo do TJMG, conseguimos não apenas expandir nossa atuação, mas também aprimorar nossos processos”, destacou Tatiana.

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, reafirmou o compromisso da instituição com as APACs: “Podem contar com o nosso apoio, somos todos entusiastas desse sistema, que é uma outra leitura no cumprimento de pena, por isso temos que seguir evoluindo e expandindo o método APAC”, reforçou o desembargador.

O juiz Consuelo Silveira Neto, coordenador-executivo do Programa Novos Rumos no Segmento APAC, reforçou que “ações conjuntas são imprescindíveis para consolidar os avanços do método”. Já Valdeci Ferreira, diretor do Centro Internacional de Estudos do Método APAC (CIEMA), ressaltou que “a formação qualificada e a troca de expertise são os pilares para o sucesso e a sustentabilidade das APACs”.

Participaram também o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva, o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Rodrigues Fioravante, o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia, José Roberto Poiani, e o diretor executivo de metodologia da FBAC, Roberto Donizetti.

A articulação reforçou o alinhamento entre o TJMG e a FBAC, consolidando o compromisso mútuo em garantir que as APACs sigam como uma alternativa eficiente e sustentável, não apenas para Minas Gerais, mas para todo o Brasil.

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs