No dia 10 de junho, uma comitiva da FBAC esteve na cidade administrativa, sede da
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e do Governo de Minas, para a assinatura do termo de cooperação técnica (TCT) entre FBAC e o estado de Minas Gerais referente à aplicação do programa “A Viagem do Prisioneiro” nas unidades prisionais do sistema comum.

O programa “A Viagem do Prisioneiro” é um estudo bíblico ecumênico de valorização humana que por meio do Evangelho de Marcos, que apresenta Jesus Cristo, em 8 sessões de duas horas cada.

“O termo foi assinado pela primeira vez em 2017, porém ele tinha validade de 2 anos. Em 2019 ele foi renovado, mas não pudemos realizar as atividades durante a pandemia. Agora que estamos voltando à normalidade teremos condições de aplicar o programa A Viagem do Prisioneiro em qualquer unidade convencional do estado de Minas Gerais, sem a preocupação de ter que renovar essa parceria em 2024, pois esse novo TCT terá validade somente em 2027.” Comenta Adilza Mendes Paraízo, coordenadora nacional do programa “A Viagem do Prisioneiro”.

Essa nova etapa do programa será realizada através da parceria com a SEJUSP por meio da Superintendência de Humanização do Atendimento com o apoio do  Núcleo de  Assistência Religiosa e da Diretoria de assistência à família, além de voluntários formados especialmente pela coordenação do programa.

Estiveram presentes na reunião, Valdeci Ferreira, Diretor-geral da FBAC; Tatiana Flávia Faria de Souza, Gerente Jurídica e de Parcerias da FBAC; Adilza Mendes Paraízo, coordenadora nacional do programa “A Viagem do Prisioneiro”; Reinaldo Domingos Pereira da Costa, do Núcleo de Assistência Religiosa da SEJUSP; Jhemerson Gujaski da Silva, do Núcleo de Assistência Religiosa da SEJUSP; Poliana Aparecida Vieira Albino, Diretora de Assistência à Família da SEJUSP e Fausto Higino, Assessor da Superintendente de Humanização do Atendimento.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs