Na manhã desta segunda-feira (02/05) a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) anunciou a APAC de Caratinga/MG como a campeã do Concurso do Hino do 9° Congresso das APACs.
Na reunião estiveram presentes o Diretor-geral Valdeci Ferreira, colaboradores, voluntários, recuperandos e participantes do concurso. Ao todo 50 APACs enviaram suas composições. Um dos responsáveis pela comissão dos Hinos disse que:
“Foi muito difícil escolher dentro dos nossos critérios, fizemos várias etapas com análises técnicas e por fim escolhemos o hino: “Ninguém é Irrecuperável” do Samuel Cabral de Caratinga.Muita coisa foi enviada do Brasil inteiro, tivemos todos estilos e ritmos com letras muito bonitas. O hino passará por algumas alterações até o congresso. A música escolhida tem um tom celebrativo e de alegria, um ritmo e letra fácil de memorizar, acreditamos que assim como no último Congresso esse hino perpetuará nas APACs. Esperamos que as APACs recebam essa eleição com o coração aberto e festejem conosco gravando o vídeo que será exibido na cerimônia de abertura do 9° Congresso das APACs”.
Perguntado ao ganhador Samuel Cabral sobre o desenvolvimento do hino, ele nos contou que:
“Foi um trabalho de várias mãos, participaram Rodolfo (Recuperando), Jardel (Recuperando), Ana Márcia (funcionária) e eu Samuel (funcionário). Fizemos o trabalho todo no período de duas semanas. Começamos com algumas linhas e fomos construindo juntos, quando possível nos encontrávamos para escrever o restante da letra. Foi bem intenso esse processo e ainda tivemos a parte dos muitos ensaios, mas valeu a pena”.
Foi perguntado também como estavam as expectativas de serem os possíveis ganhadores, visto o número alto de participantes do concurso:
“Com certeza, desejamos muito essa vitória. Todos estávamos ansiosos para sair o resultado, estamos duplamente felizes, pois é o segundo concurso musical que a APAC de Caratinga/MG ganha, sem contar o FESTIPRI que também já ganhamos”.
Samuel também nos conta que foi necessário manter os recuperandos motivados visto algumas dificuldades que estavam tendo em relação ao tempo e dificuldades técnicas com a gravação da música. Relembrou de uma entrevista do cantor Frejat onde dizia que o seu grupo embora estivesse no terceiro disco, ele não tinha um violão próprio.
Acesse o link abaixo para ouvir o Hino e ter acesso a letra:
A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), agradece imensamente a todos os participantes do concurso!
Comments are closed