CURSOS

Programas de Intercâmbio

Considerando que atualmente há mais de 60 APACs em funcionamento em 7 estados brasileiros, com diversas realidades, o CIEMA está trabalhando em cooperação com algumas unidades apaqueanas que possuem interesse em receber intercambistas que buscam aprender e aprofundar seus estudos sobre a metodologia, enquanto vive e contribui para a experiência pessoalmente.

Embora a metodologia é aplicada em sua integralidade, algumas unidades apaqueanas acabam se destacando em temas específicos, como educação, trabalho, valorização humana, assistência à saúde, atendimento jurídico, empreendedorismo, gestão, psicologia, assistência social, dentre outros.

Desse modo, se você busca um estágio, atividade extracurricular ou um trabalho voluntário social temporário no seu âmbito de estudo ou interesse, este espaço foi elaborado especialmente para você.

Para participar desse programa piloto, pedimos que preencha o formulário abaixo para que nossa equipe possa avaliar e entrar em contato para colher mais detalhes e identificar a APAC ideal para você.

Importante, por fim, salientar que o programa poderá ter custos ao intercambista, de acordo com as capacidades de cada APAC, tais como: alojamento, alimentação e transporte. Serão cobradas ainda taxas administrativas para manutenção e aprimoramento desse projeto, bem como da equipe que dará todo o suporte logístico antes e durante o período de intercâmbio.