Realizou-se no dia 21 de novembro de 2011, nas dependências do Hotel Crown Plaza em Assunção no Paraguai, a primeira audiência pública objetivando a implementação do método APAC naquele país.

Para a realização do evento, coordenado pelo Pr. Félix Duarte da Igreja Menonita, foram convidados: Dr.Valdeci Antônio Ferreira, Diretor Executivo da FBAC, Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos, Juíz de Direito e Coordenador do Programa Novos Rumos, e Dr.Tomáz de Aquino, Procurador Geral de Justiça, para exporem acerca da metodologia APAC, Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJMG e participação da Procuradoria Geral da Justiça no projeto. Estiveram presentes na solenidade mais de 50 pessoas, entre diretores de presídios, membros do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público, empresários, sacerdotes e pastores, que após ouvirem atentamente os expositores, fizeram uma série de indagações objetivando um maior entendimento do método APAC.

Atualmente, membros da Igreja Menonita já realizam um excelente trabalho em um dos pavilhões do presídio local que poderia ser utilizado como base de uma primeira experiência de APAC naquele país.

Ao final dos trabalhos, como proposta de encaminhamento, ficou decidido que várias das autoridades presentes à audiência pública, inclusive o Ministro da Justiça, estarão viajando ao Brasil nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para conhecerem “in loco” o trabalho da APAC em Minas Gerais.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs