No dia 10 de fevereiro, na sede do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, reuniram-se representantes de 45 APACs.

 

O Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antonio Ferreira abriu a reunião passando a palavra ao Desembargador Joaquim Alves, que saudou os presentes e relembrou seu primeiro contato com o trabalho da APAC, quando de sua visita ao Centro de Reintegração Social de Itaúna. Em seguida, a Diretora de Política de APACs e Co-gestão da Secretaria de Defesa Social, Dra. Huanda Bambirra, apresentou a sua equipe, tratou de assuntos relativos aos convênios das APACs, e fez elogios às APACs de Campo Belo, Alfenas e Pirapora pelo belo trabalho apresentado em suas prestações de contas.

 

Retomando a palavra, Valdeci iniciou sua fala refletindo sobre seu trabalho com os presos, sendo 2012, seu 29º ano como voluntário, ressaltando que enquanto um preso estiver sofrendo, é de sua responsabilidade e que a motivação provém somente do coração do Cristo.

 

Dr. Luiz Carlos Rezende, Coordenador do Programa Novos Rumos, salientou a importância da unidade das APACs e o apoio do TJMG à FBAC.

 

Em seguida, Valdeci tratou de temas pertinentes como a agenda da FBAC para o ano que se inicia, todos os cursos e eventos, dando maior ênfase ao VII Congresso Nacional das APACs, que terá como tema “APAC 40 anos restaurando vidas. Do amor ninguém foge!”, que será realizado de 19 a 22 de julho de 2012, em Itaúna/MG. Também foram colocados em votação alguns temas relacionados à padronização da metodologia apaqueana, onde todos os representantes ali presentes puderam exercer o seu amplo direito democrático, como deve ser.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs