Desde o mês de fevereiro, a FBAC está contribuindo na formação dos aspirantes ao Diaconato Permanente, da Diaconia Carcerária, da Diocese de Divinópolis, a convite do Bispo Diocesano, Dom José Carlos Souza Campos. 

A coordenadora do Programa “A Viagem do Prisioneiro”, Adilza Paraízo, ministrou o treinamento nos dias 8 e 15 de agosto. “O grupo estava muito motivado, participativo e decidido a fazer algo para os prisioneiros. Tenho plena certeza de que não medirão esforços para iniciar um belo apostolado nos presídios da diocese de Divinópolis.” Afirmou Adilza.

“O curso A Viagem do Prisioneiro tem um ponto de partida essencial, que é a Palavra Viva. Tem um meio fundamental de aplicação do seu conteúdo, uma didática e pedagogia simples, porém inclusiva e eficaz! Como é gostoso levar uma boa notícia depois de tê-la recebido. Estamos todos motivados para entrar em campo e cumprir a nossa missão. Foi uma benção poder participar desta Viagem que está apenas começando.” Disse Sr. José Levi, aspirante ao Diaconato.

Segundo Sr. Normandes, também aspirante ao diaconato: “O curso foi muito bom mesmo. Tenho a certeza que este projeto irá ganhar forma e corpo entre nós. Foi espetacular. Estamos muito motivados. É só o início. Estamos construindo nosso caminho. Agradecemos a FBAC por nos proporcionar este momento.”

 

A DIOCESE DE DIVINÓPOLIS

A Diocese de Divinópolis está localizada no Centro Meridional de Minas Gerais. Composta por 25 municípios, foi criada em 11 de julho de 1958, sendo desmembrada da Arquidioce de Belo Horizonate e da Diocese de Luz. Com uma população de 600 mil habitantes, há diversos presídios na diocese, além das APACs masculina e feminina de Itaúna, que já administram o Centro de Reintegração Social sem Polícia e a APAC de Divinópolis, que está em construção.

 

O PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

 

O Programa A Viagem do Prisioneiro é um programa da PFI – Prison Fellowship Internaticional. A FBAC é filiada à PFI e responsável pela aplicação e acompanhamento deste programa no Brasil, seja nas APACs, seja no sistema penitenciário comum. 

O programa consiste no estudo do Evangelho de Marcos. De forma ecumênico, o curso pretende responder 3 perguntas: Quem é Jesus? Por que ele veio? O que significa seguí-lo? É um programa ecumênico e tem tido uma excelente adesão dos prisioneiros. 

Saiba mais sobre o Programa.

 

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs