Nos dias 05 a 11 de Setembro, as APACs pelo Brasil comemoram a II Semana da Família Apaqueana. 

A Semana da Família Apaqueana é um evento que já está em seu segundo ano consecutivo. Ela surgiu através da iniciativa da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, que há alguns anos, celebra no dia 14 de fevereiro a data do Martírio de Franz de Castro e isso se tornou bastante forte nas APACs, sobretudo depois que se realizou a Jornada da Esperança e posteriormente a Jornada da Misericórdia.

Desse modo, era preciso também homenagear e fazer presente a memória do Dr. Mário Ottoboni, o precursor do Método APAC, e nada mais justo do que lembrar dele na data de seu aniversário,  que se estivesse vivo, completaria no dia 11 de setembro, 91 anos de vida. Assim, em 2021 criou-se uma semana completa de atividades nas APACs, tais como: palestras, celebrações, concurso de música, poesia e dança, gincanas esportivas e culturais.

Além do mais, durante a realização do 9º Congresso das APACs foi aprovada a entrega da medalha Mário Ottoboni, que é uma comenda a ser entregue pelas APACs a cada 2 anos para as pessoas que realizaram relevantes serviços à causa das APACs, podendo ser autoridades, ex-recuperandos (as) e voluntários, sendo um momento que ficará guardado para sempre na memória de todos.

 

Quer conhecer mais sobre a vida de Dr. Mário Ottoboni e sua jornada com a metodologia apaqueana e as APACs? Clique no seguinte link: https://fbac.org.br/mario-ottoboni/ 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs